sábado, 25 de junho de 2011

this is me.

tenho a plena consciência daquilo de que sou capaz, e daquilo que não sou. mas outra coisa que também tenho consciência, é daquilo que sou capaz e não exigi de mim, sabia e sei que sou capaz de mais, mas não quis saber, porque aquilo que tenho chega-me. às vezes contento-me com pouco, outras vezes nada me chega. acho que muitas das vezes, quando oiço aquelas bocas despropositadas de que não sou capaz disto ou daquilo, devia provar o contrário, e mostrar que sou mais do que aquilo que mostro. não me preocupo muito com a opinião dos outros, sempre aceitei criticas, sempre tive a noção de que não sou uma coisa do outro mundo e que ninguém pode ter jeito para tudo. mas toda a gente nasce para alguma coisa, e eu nasci para as artes. eu respiro artes, eu expiro artes, as artes é o mundo que me rodeia, o mundo que eu anseio ver, que eu anseio ter, as artes está nas minhas veias, está na minha cabeça, e principalmente no meu coração. nunca pensei muito no futuro, mas quando pensava, pensava em arte. e as artes é um mundo tão infinito, tão alargado, é difícil de sair bem dele, é preciso ter um talento para triunfar e destacar dos outros que vão parar a uma feira a pintar a cara das pessoas. mas arte não é só desenho, não é só pintura, incluo a fotografia como uma arte. sou uma pessoa sincera, com as minhas inseguranças, os meus medos. sou uma pessoa que por vezes deixa o orgulho falar mais alto, uma pessoa tímida para umas coisas mas uma pessoa extrovertida para outras, uma pessoa cujo o estado de espírito varia facilmente e não é muito difícil de irritar. mas acima de tudo sou uma pessoa verdadeira, odeio mentiras, odeio pressão, odeio mexericos, pessoas que se acham superiores a tudo, a todos. odeio que me olhem de baixo a cima, que comentem quando eu passo nas ruas. não gosto de fazer coisas em conjunto, sou mais autónoma e gosto de me safar sozinha, de ter as ideias só minhas, nunca gostei de estudar em conjunto ou depender de alguém para tomar as minhas decisões. gosto de ter coisas só minhas, de me orgulhar quando faço as coisas bem e sobretudo, quando as fiz sozinha. sempre adorei moda, apesar de muitas vezes não a seguir. vou a traz do que gosto, vou a traz dos meus sonhos, nunca fiz o que quisessem que eu fizesse, mas sim o que eu quis. estou-me sempre a rir, na maioria das vezes sou feliz, sempre com um sorriso na cara e levo tudo na paz. apesar de quando me irritam, não consigo ficar calada e sou muita directa com o que penso. muitas vezes não o faço para não arranjar confusões. nunca gostei de andar com problemas nas costas, confusões por resolver. tenho um mau-feitio horrível quando me irrito, respondo mal a toda a gente e depois como sou orgulhosa, tenho dificuldades em pedir desculpa. o que posso fazer eu, sou assim. há quem goste, há quem não goste. há quem se orgulhe. há quem não me conheça e me critique por isto e por aquilo. talvez se se olhassem ao espelho não vissem melhor. às vezes sou cega, e deixo-me levar por as mentiras dos outros. mas como já sofri muito com isso, tornei-me uma pessoa com os pés bem assentes no chão e aprendi com os meus próprios erros. orgulho-me daquilo que sou, daquilo que me tornei. e ainda bem que sofri, assim cresci, amadureci. e apesar de ter a idade que tenho, penso diferente de muita gente da minha idade. muitos vão a traz do que os outros pensam, do que os outros gostam, e esquecem-se que se vão sentir mal consigo próprias, e vão estragar também os seus sonhos por os outros não gostarem deles. não me apaixono facilmente, e muitas vezes tenho dificuldade em dizer um não, por ter medo de magoar. mas às vezes é melhor um não sincero, do que um sim falso. nada de ''não sei'', cansei-me de dizer isso, cansei-me de incertezas. a partir de hoje, ou é não ou é sim! sobre os meus gostos. adoro fotografar, adoro ler revistas de moda e deslumbrar-me com aquele mundo incrível, adoro desenhar e estou sempre a ouvir música. uma das coisas que também gosto é de escrever, de ler livros de romance e filmes de comédia. adoro animais, adoro café, amo o mar, a areia, a praia. odeio caramelo, gelados de morango, odeio o inverno e as nuvens escuras que iram dar uma chuva horrível. adoro perfumes, comprar roupa, a natureza, cabelos loiros e morenos de olhos verdes. ah pois é, não são tão lindinhos? a aparência, para mim, conta sim. mas só para atrair, porque o interior ainda nos faz amar ainda mais aquela pessoa tão especial. e mesmo que essa seja feia, haverá sempre algo nela que nos fascina. nunca me consegui descrever muito bem, mas parece que por este texto podem ter uma noção da pessoa que sou. posso ser isto ou aquilo, fazer isto ou aquilo, mas orgulho-me do que sou. tenho os melhores amigos do mundo, a melhor família do mundo, e um dia, vou conquistar os meus sonhos. porque acredito em mim, por vezes pode não ser assim, mas se não gostarmos de nós próprios quem gostará? cada um é como é, cada um nasce para o que nasce e é capaz do que é capaz. todos somos diferentes e é isso que nos torna únicos. nunca vão a traz dos outros, nunca dependam de ninguém, um dia vão estar sozinhos e vão ter de conquistar o vosso mundo sozinhos. a vida não é um mar de rosas, e eu prometo a mim própria que vou dar o meu máximo, em tudo, para provar que consigo. porque ambição nunca fez mal a ninguém, e a vida não está fácil para nos deitarmos ''à sombra da bananeira''. amem-se a vós próprios, acreditem, nada é impossível com força de vontade. ninguém conquista nada só com beleza exterior. be yourself, and you will be happy.

2 comentários: